18 de mar. de 2013

PARÁBOLA

Definição:


As parábolas são histórias que se caracterizam por serem de certa forma curtas e objetivas. Elas têm o objetivo de transmitir ensinos e normalmente o fazem por meio de comparações, da explanação de fatos reais e de elementos comuns à época em que foram escritas. Os ensinos transmitidos são os mais variados, mas, normalmente, vemos ensinos ligados à moral e virtudes, à sabedoria e também à religião e doutrina.

Fonte: Parábola

Exemplo:

Com planos de ser um grande profissional, Ricardo fez um vestibular na Universidade Federal do Rio Grande do Sul para a medicina.
 Quando soube que havia passado no vestibular saiu para comemorar com os amigos, seu pai e a família fizeram uma festa surpresa para ele, mas ele demorou muito, bebeu com os amigos e não comemorou com sua família e no outro dia teria que seguir viaje para Rio Grande do Sul.
Seu pai ficara muito triste, pois preparou a festa com tanto amor e carinho, e o filho não comemorou ao lado da família.
 No dia seguinte foi para o destino escrito acima, começou seus estudos e continuara muito bem, ate que em um dia de domingo recebera uma ligação, cuja noticiava o falecimento de seu pai.
Decepcionado consigo mesmo, por não ter passado os últimos momentos com seu pai antes da viajem.

Moral: As verdadeiras pessoas que realmente se importa com você são seus pais e familiares, nunca os troque.

Núbia Reis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário