18 de mar. de 2013

PARÓDIA

Definição:
A paródia tem como elemento principal, na maioria das vezes, a comédia, ou seja, a partir da estrutura de um poema, música, filme, obras de arte ou qualquer gênero que tenha um enredo que possa ser modificado. Mantém-se o esqueleto, isto é, características que remetam à produção original, como por exemplo o ritmo – no caso de canções – mas modifica-se o sentido. Com cunho, em muitos casos, cômico, provocativo e/ou retratação de algum tema que esteja em alta no contexto abordado (Brasil, mundo política, esporte, entre outros).

Paródia da Bom Bril.
O novo contexto empregado à estrutura do que já existia passa por um processo de intertextualização para o leitor, ouvinte, espectador. Para compreender a intenção da paródia, às vezes, é necessário um pré-conhecimento do objeto inicial, por isso, em geral, opta-se por parodiar obras que sejam conhecidas pelo público a ser atingido.
Utilizada também em propagandas, a paródia é um meio de familiarizar o produto em questão com as pessoas alvo. É o caso da lã de aço “Assolan”, que em seus comerciais televisivos parodia músicas de alguns grupos e/ou cantores que estão na mídia, isto é, canções que, normalmente, a sociedade já ouviu e, com isso, mantendo o ritmo e mudando a letra, os espectadores gravam consciente ou inconscientemente os trocadilhos e acabam adquirindo determinado item.

Fonte: PARÓDIA

Exemplo:

Caiu a nety nety nety nety nety nety nety
Fazendo download do jogo do pirata
Fazendo download do filme pornô

Essa é a nova net e pra geral compartilhar
Ta lá no facebook pra todo mundo comentar
É a novidade na cidade de Arinos
Se você usar vai gastar seu tempo inteiro
Pois a minha paciência aqui já estourou
Estourou a da Titia Vovó e também Vovô.

Caiu a nety nety nety nety nety nety nety
Fazendo download do jogo do pirata
E download do filme pornô

Caiu a nety nety nety nety nety nety nety
Fazendo download do jogo do pirata
E download do filme pornô

Núbia Reis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário