28 de mai. de 2013

DEBATE

Definição:
Debate é uma discussão entre duas ou mais pessoas que queiram apenas colocar suas ideias em questão ou discordar das demais, sempre tentando prevalecer a sua própria opinião ou sendo convencido pelas opiniões opostas.
Geralmente debates são longos, e raramente se chega a alguma conclusão, porém é uma prática considerada saudável onde uma pessoa pode ver vários lados de uma mesma questão, desta forma, as pessoas que participam, aprendem concomitantemente sobre algo que uma e a outra não sabiam.
Debates ou discussões amigáveis podem ser a respeito de diversos temas, como: esporte, política, etc. Eles não devem ser confundidos por brigas ou amultuações. Geralmente debatentes são concisos e tem em mente a troca de ideias sem que haja ofensas para ambos os lados. Visa compreender e visa explicar
Composto por:
  • Moderador - Quem dita as regras, ou seja, apresenta o tema a ser discutido, escolhe os debatedores, estipula o tempo de cada um, interrompe-os quando necessário, fica responsável pelo sucesso do debate, visto que, quando um debatedor está com dificuldades argumentativas cabe ao mesmo passar a vez para outro debatedor com melhores argumentos, escolhe o tema, avalia os argumentos, inicia e encerra a discussão.
  • Debatedores
  • Comentaristas
Fonte:Debate

Exemplo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário