22 de mai. de 2013

OFÍCIO

Definição:

Ofícios são comunicações que são feitas na forma escrita entre autoridades envolvendo na maioria das vezes subalternos e superiores e também entre a administração e particulares, somente em caráter oficial. De acordo com esse conceito podemos deduzir que somente autoridades produzem ofícios para tratar de assuntos o oficiais. Um ofício pode ser dirigido a autoridades, particulares em geral como pessoas, firmas, etc. Entidades particulares como clubes, associações, congregações, etc não podem utilizar ofícios em suas comunicações.

Exemplo:

   
         Os alunos do curso superior de Informática, com o objetivo de uma notável solenidade de formatura, vêm através desse, convidar a Vossa Senhoria e/ou sua empresa para tornar-se parceira da nossa turma associando sua marca aos nossos eventos. O valor patrocinado ficará a combinar com a comissão de formatura.
         Garantimos a divulgação do nome de Vossa Senhoria e/ou de sua empresa na realização dos eventos que compõe a solenidade de formatura e nos cartazes de propaganda dos eventos.       
Agradecemos desde já a sua contribuição para a realização desse grandioso evento.
Atenciosamente,
                                a comissão.

Núbia Reis 

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